sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!!!

Bom dia iluminadas!!

Esses dias andei sumidinha do blog,pq tive um acidente de moto.. quebrei o braço, apareceram alguns roxinhos, e muita,muitaaa dor hauhaau.... Mais eu não esqueci de vcs viu?!!! Morro de saudades, mais é que esta dificil ate de digitar...

Masssssss...... como hj é uma data especial...

Vim desejar a todas um feliz natal,repleto de paz e luz!!! Que papai noel possa realizar todos o sonhos de vcs esse ano!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Indicação Filme/ Qualquer gato vira lata

 Bom dia meninas,

Como passaram o fds??? espero que bem...

Aki foi tudo meio que parado, muita chuva nem sai de ksa... mais valeu a pena... assisti um filme muitooo legal (me identifiquei bastante) kkk... fica ai a dica!!!

Sinopse

Tati (Cléo Pires) é apaixonada por seu namorado, o mimado e riquinho Marcelo (Dudu Azevedo), fazia tudo para mantê-lo sobre controle, mas o cara era um mulherengo e eles acabaram dando um tempo. Disposta a reconquistá-lo, ela acaba se oferecendo como "cobaia" para o professor de Biologia Conrado (Malvino Salvador), que defende uma tese polêmica sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as atitudes dos animais. No começo, a experiência acaba dando certo, mas na medida que os dias passam, aluna e professor começam a vivenciar um novo momento e pintou um cheiro de romance no ar. Será que vai dar certo?

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Despedida da Utramig/ Turma Segurança do Trabalho


Domingo dia 11/12/2011 comemoramos mais uma etapa em nossas vidas!!! teve um churrasquim danado de bom p comemoração da nossa formatura! hummmmmmmmmmm.... essa turma foi muito especial vou morrer de saudades de todo mundo!!

                                                                  Gi e Euuuuu

                                                             Rafa, eu e Geisa


Depois do churras fui ao shopping com a familia de Gu p fazer comprinhas de natal!! gente, como estava lotado!!!! é impressionante como o povo gasta!! kkkkkkkkk adoroooooooo!!!
Teve também a busca da empadinha de camarão... estava com um desejooooo imensoooooo.... procurei,procurei e tchan..tchan...tchan.. tchan... En con trei!!  delicinhaaaaaaa!!!! matei minha vontade uhuuuu!!!

É isso galera, hj é minha formatura, graças a Deus mais uma etapa vencida!!!!!
Otima semana!! Juizo hein!!





sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mais eu me mordo de ciumes!!!!


Mas por que sentimos ciúmes? Este sentimento é movido por fatores emocionais: a posse e a insegurança. Junto à atitude possessiva, pode se encontrar os sentimentos de inferioridade e de rejeição E tudo isso, coligado ao medo de perder a pessoa amada, amada? São os culpados por esse inferno particular. E então? O que fazer? O primeiro passo é perder o orgulho e assumir que você é uma pessoa ciumenta.
No ciúme, as dúvidas podem se transformar em idéias supervalorizadas - decorrentes ou não do sentimento de inferioridade, ou sinceramente muitas das vezes, delirantes.

Depois das idéias de ciúme, a pessoa é compelida à verificação compulsória de suas dúvidas. O ciumento verifica se a pessoa está onde e com quem disse que estaria, remexe por todo o computador em busca de e mails, orkut ou seja lá o que for, ouve telefonemas, examina bolsos, bolsas, carteiras, recibos, roupas íntimas, segue o companheiro, contrata detetives particulares, etc. Toda essa tentativa de aliviar sentimentos, de encontrar verdades, não ameniza o mal estar que se instala, muito pelo contrario, pode aumentar sua ira.

Daí que os sentimentos de posse, desamor e insegurança passam a ser irracionais. E o que acontece? Principalmente na relação amorosa, a tendência é tentar exercer controle sobre os passos da pessoa amada.

Começam assim as cobranças, as brigas e a vida a dois se transformando num verdadeiro inferno, tanto para a pessoa que esta sendo acusada de infidelidade quanto para aquela que sente ciúmes, pois qualquer olhar, qualquer atitude "diferente", que só existe na cabeça do ciumento, já é motivo de sofrimento.

Afinal, sentir ciúmes é normal? Tão normal quanto sentir saudades, por exemplo. Mas, ainda como a saudade, o ciúme é um sentimento normal quando surge como resposta a uma situação real, imediata, com sua duração limitada há um tempo que nem sempre é definido, porém certamente limitado.

No entanto, quando o ciúme passa a ser exagerado e vamos nos deixando levar por esse sentimento, começamos a colocar de lado tudo o que nos dá prazer em um relacionamento, para ficarmos espreitando, espionando, buscando fatos e coisas que provem a infidelidade do outro.

Quando o ciúme, entretanto, começa a se prolongar no tempo e aumentar de intensidade, alguma coisa deve estar acontecendo. A saudade, por exemplo, quando intensa e prolongada, pode gerar uma situação mais séria de depressão. O ciúme também, só que atua mais na esfera da angústia e da ansiedade, gerando, portanto, estados ansiosos mais persistentes, portanto muito dolorosos.

Veja, existe a hora de pedir ajuda.

É preciso aprender a respeitar limites, ninguém é dono de ninguém. Todos precisam ter sua individualidade, liberdade e principalmente respeito. Valorize-se e ame-se. Acredito que em certos momentos ou situações pedir ajuda a um psicoterapeuta seria de grande valia!


O ciúme normalmente está ligado a alguns sentimentos inconscientes que podem ser:
1- Baixa estima. Quando a pessoa tem pensamentos conscientes ou inconscientes de que não é merecedora de amor. Normalmente foram pessoas muito criticadas durante a infância, que desenvolveram uma desconfiança sobre seu próprio potencial e poder. Leia mais a esse respeito no tópico – Baixa estima no quadro de temas.
2- Controle. Quando a pessoa tem a sensação de que precisa ter controle sobre tudo e todos à sua volta. Normalmente foram pessoas que tiveram a seu lado na infância, figuras de autoridade que se colocavam como vítimas e a criança sentia-se culpada e responsável pelo bem estar emocional de quem se fazia de vitima. Ou são pessoas muito mimadas que pensam serem donas do mundo, e que todos devam girar à sua volta, realizando seus caprichos. Pessoas controladoras têm medo do futuro e normalmente não confiam na vida. Leia mais sobre isso, no tópico – Controle e Apegos no quadro de temas.
3- Espelhamento. Quando o ciumento por trair ou por sentir vontade de trair  tem medo que o parceiro realize isso de fato. O ciumento está, nesse caso, espelhando no outro o que na verdade tem dentro de si. Seu pensamento, seja consciente ou não, repete sempre: “Se não sou confiável, ninguém é!”
4- Percepção e negação. Quando existe de fato uma postura falsa do companheiro, mas o ciumento não quer admitir que esteja sendo traído e acaba provocando uma briga para que o outro negue a traição, minta dizendo ser fiel. O ciumento nesse caso ao provocar a discussão, não quer ouvir a verdade e sim, que o outro negue a traição. Assim o ciumento passará mais algum tempo com sua dor aplacada e enganando a si próprio e não terá que tomar nenhuma atitude para terminar a relação.
Em todos os casos existe o erro de visão. O ciumento estará enxergando algo que reflete seu interior conturbado, e não, a verdade. E, é claro que quando estamos conturbados, tomamos atitudes conturbadas que geram efeitos desastrosos.


 

Veja algumas dicas para controlar seu ciúme:
1 – Evite os pensamentos destrutivos. Substitua-os por outros que tragam segurança e confiança em si mesma.
2 - Esforce-se para ser positiva e saiba diferenciar os fatos reais dos que são fruto da sua imaginação.
3 - Fixe-se nos fatos para ver se realmente há um conflito que você precisa solucionar.
4 - Confie no seu parceiro e controle o ímpeto de interrogá-lo sobre onde e com quem está a cada cinco minutos.
5 - Quando você sentir esse impulso, pense imediatamente em si mesma e faça alguma coisa de que goste muito.
6 – Converse com o seu parceiro sobre o que está acontecendo com você em um momento em que se sentir tranqüila.
7 - Assim você manterá o autocontrole e poderá explicar o que sente. Isso será impossível se você decidir falar em plena crise de ciúmes.

8 - Converse sobre a sua percepção atual.
9 – Não justifique os seus ciúmes com fatos do passado que já foram esclarecidos.
10 - Quando você sentir que a situação está saindo do seu controle, converse com uma pessoa discreta e de confiança sobre o que está acontecendo: um amigo, um terapeuta, um médico.
11 - Muitos fantasmas desaparecem quando você consegue falar sobre eles e crescem quando você os esconde ou nega.
12 – Não culpe ninguém pelo que você sente. Nem a si mesma.
13 - Lembre-se de que você é responsável pelos seus atos, e que está tentando sinceramente superar esses ciúmes que fazem você sofrer.

Eu sou muito ciumenta, e na maioria das vezes isso me atrapalha... estou tentando mudar! e vcs são ciumentas ou não?!!

Otimo dia!bjus...