sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pressão Alta


Bom dia meninas,como vcs estão?? espero que bem!
Ontem fui parar no hospital, pressão estava 17x8 altaaaaa!!! tudo devido ao stress, hj estou um pco melhor, mais ainda n estou 100%..  Eo post de hj é dedicado a minha pressão arterial rsrsrs...


Pressão Arterial

Inimiga silenciosa. Assim é conhecida a hipertensão arterial, o principal fator desencadeador de doenças cardiovasculares, por sua vez, a principal causa de morte no mundo. Estima-se que mais de 21% da população com idade de 18 anos ou mais seja hipertensa, o que representa cerca de 26,5 milhões de pessoas no Brasil. No dia 26 de abril, instituído como o Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial, especialistas alertaram sobre a conscientização da população sobre os riscos da doença. A preocupação dos profissionais de saúde é tão grande que eles dividem a população em três: os hipertensos, aqueles que não conseguem controlar o distúrbio devidamente e aqueles que não sabem que sofrem do mal.
A incidência da hipertensão tem uma relação muito forte com o histórico familiar e fatores como excesso de peso, abuso de álcool, fumo e sedentarismo. “A pressão arterial alta não tem cura, mas pode ser controlada”, segundo comunidade médica. Assim, algumas mudanças de hábitos podem ajudar a manter a saúde dos hipertensos.

É isso flores, to dodoi mais já,já fico boazinha viu! um super bjoo

Nenhum comentário: